A pandemia trouxe consigo a necessidade de adotar boas práticas na vida empresarial e pública. O distanciamento físico exigiu soluções rápidas, mas responsáveis, para evitar que a situação fosse ainda pior. A necessidade de seguir recomendações médicas, econômicas, legais e de responsabilidade social chamou a atenção para o papel das boas práticas.
Boas Práticas como Fator Competitivo
Com o contexto de incerteza atual, no qual entramos quando a pandemia se estabeleceu, as boas práticas se transformaram em um fator competitivo. As empresas que reforçam suas práticas de responsabilidade, transparência e ética, transmitem ao mercado uma mensagem de confiança e governança responsável. Para se destacar, hoje as empresas e organizações devem buscar se adequar a esses padrões incorruptíveis, passando a ser o centro das atenções. Além disso, fazer parte desses padrões torna-se mais do que uma exigência: é uma forma de resgatar a confiança.
Desafios e Perspectivas
É fato que o foco em boas práticas evoluiu significativamente ao longo dos últimos anos. Esse cenário foi potencializado ainda mais pela pandemia, que mostrou a necessidade de existência de um desenvolvimento ético e responsável. Desafios como a automação das atividades, a adequação de práticas vigentes às leis nacionais e internacionais e a governança responsável, que prioriza a sustentabilidade e os impactos ao meio ambiente ainda precisam passar por profundas transformações e modernizações.
Apenas com uma evolução contínua é possível manter a vanguarda das boas práticas, além de exponenciar os elogios de clientes e parceiros. Acompanhe mais notícias e atualizações em nosso site e não perca a oportunidade de se inscrever em nossa newsletter!